Programa STOP

STOP é a sigla de Sistema para Tratamento Odontológico Preventivo, que traz o conceito de Parar, Estagnar, Estacionar, Frear qualquer doença que esteja em atividade na boca, sempre por meios que não proporcione incômodo aos pacientes.⁣⁣⁣

Esta é uma forma descomplicada para o paciente realizar o seu tratamento odontológico incluindo aparelhos ortodônticos, restaurações e extrações (de baixa complexidade), remoção de tártaro (raspagem), profilaxias (limpezas), aplicações de flúor e educação em saúde bucal.⁣⁣⁣

Com o programa STOP, o paciente é atendido mensalmente e nós cuidaremos da sua saúde bucal de forma permanente.⁣⁣⁣

Após o tratamento das principais doenças bucais como cáries, doenças das gengivas e extrações dentárias (se necessárias) além da remoção de tártaro, iniciamos a fase Preventiva, onde realizamos o monitoramento mensal do paciente com ações em educação em saúde bucal, selamento de dentes, profilaxias para controle da Placa Bacteriana e aplicações de Flúor.⁣⁣⁣

E o que está incluso no programa Stop?⁣⁣⁣

• Aparelhos Ortodônticos;⁣⁣⁣
  • Restaurações de baixa complexidade de lesões de cárie em dentes decíduos e permanentes;⁣⁣⁣
  • Exodontias de baixa complexidade dos dentes decíduos e permanentes;⁣⁣⁣
  • Tratamentos de urgência de alterações pulpares causadas por cárie (dor de dente).⁣⁣⁣
  • Educação em Saúde Bucal:⁣⁣⁣
  • Orientação sobre o desenvolvimento das dentições;⁣⁣⁣
  • Controle da alimentação no contexto da cárie dentária;⁣⁣⁣
  • Orientação sobre higiene bucal (escovação e uso do fio dental);⁣⁣⁣
  • Controle da Placa Bacteriana;⁣⁣⁣
  • Selamento de fóssulas e fissuras de dentes decíduos e/ou permanentes de acordo com a indicação e caso seja necessário;⁣⁣⁣
  • Profilaxia profissional e/ou remoções de tártaro períodicas.⁣⁣⁣
  • Aplicações tópicas de Flúor.⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Com duração de 12 meses, o STOP pode ser renovado por mais 12 meses. ⁣⁣⁣
Em casos que envolvem tratamento ortodôntico a duração é maior devido à natureza deste tratamento.⁣⁣⁣

Quer contratar o Programa STOP?⁣⁣⁣ Basta agendar uma avaliação inicial para entendermos as suas necessidades e elaborarmos um plano de tratamento.⁣⁣⁣

Dentistas Qualificados

Dr. Ranieri Silva Ferreira