Informatiza Soluções Empresariais

Informatiza Soluções Empresariais

Você tem receio de realizar cirurgias de implantes dentários por ter ouvido histórias que de certa forma te deixaram inseguro, ou até mesmo já passou por situações desconfortáveis durante o este tipo de procedimento? Fique tranquilo, pois felizmente a tecnologia voltada para o odontologia está evoluindo cada vez mais, trazendo maior segurança aos pacientes. Aqui, vamos falar um pouco sobre a cirurgia guiada, um novo procedimento pensado exclusivamente no seu bem estar. 

Imagem retirada de http://keatech.com.br/

A cirurgia guiada para instalação de implantes dentários diz respeito à colocação destes implantes a partir de um procedimento de extrema precisão e diminuição do tempo do processo cirúrgico, favorecendo a recuperação pós-operatória. Esse procedimento tem como princípio a utilização de softwares e planejamentos computadorizados realizados de maneira prévia que guiam o cirurgião dentista no planejamento e colocação dos implantes nas posições corretas e precisas.

Como é o procedimento para o tratamento?

Descrição do vídeo: O procedimento demonstrado acima representa o planejamento virtual da cirurgia guiada. Para acompanhar todo o processo, acesse os demais vídeos que estão presentes no site: http://keatech.com.br/

O primeiro passo é a realização de uma moldagem a partir da qual será confeccionado um guia tomográfico. Na sequência o paciente realiza um tomografia computadorizada com o guia tomográfico posicionado em boca. Após esta etapa, o cirurgião dentista realiza a cirurgia virtualmente no computador, escolhendo o tipo e tamanho do implante a ser utilizado, bem como colocando este na melhor posição possível, podendo analisar qual local tem a melhor condição óssea, assim como qual a profundidade, inclinação e outros fatores para instalação precisa do implante.

Definindo onde serão instalados os implantes, o software de planejamento virtual gera as informações necessárias para a transformação do guia tomográfico em guia cirúrgico. Com este guia estabilizado em boca, o cirurgião consegue instalar os implantes com extrema precisão, como planejado previamente, sem a necessidade de realizar cortes na gengiva(retalhos) e sem a necessidade de pontos.


Quais são as vantagens de realizar implante por cirurgia guiada?

No geral, é possível dizer que a cirurgia é rápida, fácil, menos invasiva e muito mais segura. Além disso, a cirurgia é feita sem cortes, com menos sangramento, um pós operatório mais confortável e com uma cicatrização gengival mais rápida.

Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco! Aqui, na Davina Odontologia e Bem-Estar, o seu conforto é nossa prioridade.

 

Compartilhar nas redes sociais:

Já pensou em melhorar seu sorriso sem precisar dos aparelhos convencionais? Felizmente, a tecnologia para a odontologia tem evoluído de maneira rápida e significativa nos últimos anos, proporcionando ao paciente maior conforto no decorrer dos tratamentos. Uma dessas tecnologias é o Invisalign, a alternativa quase que invisível ao aparelho convencional. Venha saber mais com a Davina Odontologia e Bem Estar!


O que é o Invisalign e o que ele trata?

Bom, antes de mais nada devemos explicar um pouco mais sobre essa inovação da odontologia. O Invisalign é um aparelho em formato de molde, o qual é transparente e removível. Seu diferencial é exatamente esse: esqueça toda aquela estrutura metalizada com as borrachinhas coloridas dos aparelhos convencionais! O Invisalign é um alinhador completamente moldado para a boca do paciente, o que garante conforto, facilidade da limpeza e sem prejuízos para a estética do indivíduo.

O Invisalign trata diversos problemas da odontologia, tais quais dentes apinhados, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastema, mordida aberta, e, além disso, garante que seus dentes fiquem alinhados.

Como é feito o aparelho?

Seus alinhadores transparentes são criados usando tecnologia líder do setor, com base em um plano de tratamento personalizado. Toda essa tecnologia começa pelo molde: aqui não há moldes dentários grosseiros. O ortodontista captura rapidamente uma imagem 3D precisa dos dentes usando o scanner iTero Element®.

Quanto ao material, os alinhadores personalizados são criados tendo em mente o conforto. Sendo assim, o material SmartTrack® (vídeo acima) foi projetado especificamente para o sistema Invisalign®, de modo a garantir um ótimo ajuste. E pode ficar tranquilo, pois é tudo muito bem pensado para a individualidade de cada paciente.

A linha gengival das pessoas é diferente, e é por isso que cada um dos alinhadores é cortado individualmente. O resultado é um alinhador com melhor aparência e maior conforto. Assim, temos um tratamento de alta qualidade que traz bem-estar ao nosso paciente.

Como é feito o plano de tratamento?

Inicialmente, seu sorriso será escaneado para o dentista criar a projeção de como ele ficará após o tratamento com Invisalign. A partir de então, o seu ortodontista irá elaborar todo o cronograma de tratamento para conseguir chegar à transformação desejada. Sendo assim, toda modificação é completamente planejada, do início ao fim, calculando todos os esforços para medir os seus dentes sem causar dores.

A partir daí, o alinhador será criado com base em todo esse planejamento, de forma completamente customizada - ou seja, isso evita problemas, como desconforto nas gengivas. O material, como explicitado anteriormente, é de altíssima qualidade e garante conforto e redução de até 3 meses de tratamento quando comparado com os tratamentos convencionais. Esse tratamento foi desenvolvido em 20 anos de pesquisa, para tornar possível a criação de uma tecnologia que traz o seu sorriso à perfeição.

Se interessou pela tecnologia? Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco! A Davina Odontologia e Bem Estar trabalha com essa solução, e adoraria te ajudar o máximo em sua busca pelo sorriso perfeito. ;)

Nota: As informações base para descrição do texto sobre o molde e material foram retiradas do site oficial da Invisalign®.

Compartilhar nas redes sociais:

As facetas de porcelana são um meio rápido de conseguir um lindo sorriso e esse tratamento é perfeito para pessoas com dentes manchados, lascados ou apresentando espaços. Mas as facetas são um tratamento irreversível, de modo que sua colocação envolve uma grande decisão. Antes de a pessoa e o dentista decidirem se o procedimento é correto para essa pessoa, é importante ter as informações corretas sobre facetas, o custo e a melhor maneira de cuidar delas.

O que são facetas?

De acordo com a Academia Americana da Odontologia Cosmética (AACD), uma faceta é uma "peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo em que fornece força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural." Elas são moldadas para acompanhar o contorno dos dentes e coladas ao esmalte natural durante vários procedimentos de consultório.

Por que as facetas são usadas em Odontologia?

As facetas são uma opção menos invasiva que as coroas ou os aparelhos.Além dos benefícios estéticos, as facetas podem ser usadas para fechar espaços ou corrigir pequenos desalinhamentos. Os pacientes também escolhem facetas como uma solução cosmética para realçar o brilho dos dentes e reforçar o sorriso, corrigindo questões como descoloração, fraturas ou lascas.

Facetas de porcelana

O material mais comum usado para as facetas são as de porcelana e a faceta de resina composta.

Colocação de facetas

O processo típico envolve uma ou duas consultas. Se a faceta for pré-fabricada, o procedimento poderá ser feito em uma consulta e se o laboratório estiver fazendo as facetas, o procedimento exigirá duas consultas. Vamos nos concentrar em destacar a colocação da faceta de porcelana criada pelo laboratório:

A anestesia local nem sempre é necessária para a colocação de facetas. Entretanto, dependendo da sensibilidade do paciente, ela pode ser usada, se necessário. O dentista deverá limpar o dente e determinar o formato correto para a faceta. Ele removerá uma quantidade muito pequena do esmalte para fornecer espaço para a colocação da faceta no dente.

É feita uma moldagem do dente para o laboratório e uma faceta temporária será colocada no dente com o local da gravação no centro do dente, longe das margens.

Quando o laboratório entregar a faceta ao dentista, a faceta temporária será removida e o dente será limpo com pedra-pomes e água. A faceta receberá um tratamento de superfície , lavada completamente com água e secada. Coloca-se o adesivo na preparação e depois o cimento e a faceta são colocados para o ajuste e o contorno corretos.

A seguir a faceta é tratada durante 60 segundos com luz em toda a sua superfície para colagem à estrutura do dente.

O dentista removerá o material em excesso e fará o polimento das margens da faceta.

Muitos dentistas programam uma consulta de acompanhamento para verificar o conforto; uma faceta confortável terá longa duração.

Cuidados com as facetas

Deve-se escovar e usar o fio dental como a pessoa faria com os dentes regulares. Escovar adequadamente os dentes diariamente e usar cremes dentais com flúor não abrasivos. Limitar o consumo de café e de outros alimentos causadores de manchas.

Tenha em mente que as facetas terão de ser substituídas em algum momento, independentemente da maneira correta com que você cuida delas. Mas a higiene bucal ajudará a prolongar sua vida útil o mais possível.

Se você se decidir pelas facetas, deverá consultar o dentista e certificar-se de ter compreendido todo o processo e o custo. Um belo sorriso faz a pessoa se sentir melhor e pode aumentar a confiança e o bem-estar.

 

Compartilhar nas redes sociais:

Tudo o que precisa de saber sobre os "alinhadores invisíveis" de dentes, uma alternativa aos tradicionais aparelhos

1 - QUANTO CUSTA O INVISALIGN?
O custo do Invisalign é a pergunta número um dos pacientes.

A resposta a essa pergunta depende das necessidades individuais de cada paciente. Ou seja, se for uma correcção mais longa ou com mais movimentos e mais complexa, o tratamento será mais dispendioso.

Os alinhadores invisíveis, como também se poderão chamar, que são usados para “alinhar” ou mover seus dentes, são personalizados para cada pessoa, não havendo dois alinhadores iguais. O preço do Invisalign dependerá da quantidade de movimento nos dentes que seja necessário para tratar o caso com sucesso.

2 - QUANTO TEMPO DEMORA O TRATAMENTO COM INVISALIGN?
Os resultados pretendidos dependerão da sua condição oral inicial e do planeado para o seu caso. Pode demorar apenas 6 meses ou até um ano. Muitos pacientes concluem o tratamento em cerca de 9 meses.

3 - O INVISALIGN FUNCIONA?
SIM! A taxa de sucesso do Invisalign está próxima de 100% quando os pacientes seguem o tratamento e usam o aparelho Invisalign 22 horas por dia, sete dias por semana. A Invisalign é uma tecnologia comprovada que já tratou milhões de pessoas.

4 - POSSO USAR O INVISALIGN APENAS PARA OS MEUS DENTES INFERIORES OU SUPERIORES?
Muitos pacientes estão preocupados com a aparência de apenas uma parte da boca. É possível usar o Invisalign apenas em uma arcada, mas geralmente é recomendado tratar os arcos superior e inferior ao mesmo tempo. Isso garante o alinhamento ideal superior e inferior.

5 - EXISTE ALGUM LIMITE DE IDADE?

Não há restrições de idade. É um tratamento ideal para pacientes de todas as idades. Em Portugal a paciente mais velha a usar Invisalign tem cerca de 80 anos e hoje em dia estamos a usar muito este tratamento em crianças e adolescentes. A taxa de adesão contrariamente ao que se pensava é muito elevada!

6 - QUAL É A DIFERENÇA ENTRE INVISALIGN E UMA CONTENÇÃO?
Invisalign são alinhadores transparentes colocados nos dentes para movê-los e permitir uma posição e encaixe mais ideais dos dentes. Uma contenção é projetada para manter os dentes na mesma posição. Um produto move os dentes, o outro mantém-nos no mesmo lugar.

7 - DURANTE O TRATAMENTO, TEMOS DORES?
Em geral, há uma ligeira pressão quando se usa Invisalign, no entanto é geralmente mais confortável do que os aparelhos tradicionais. Pode demorar alguns dias para se ajustar totalmente, mas os pacientes geralmente habituam-se muito rapidamente ao processo de tratamento.

8 - O INVISALIGN AFECTA A MINHA DICÇÃO?
Embora possa nos primeiros dias haver alguma ligeira alteração, será um período muito curto de adaptação. Em geral, os pacientes não relatam problemas com a dicção após o primeiro ou segundo alinhador.

9 - O QUE ACONTECE SE PERDER UM ALINHADOR DURANTE O PROCESSO DE TRATAMENTO?
Embora seja uma situação muito remota, poderá acontecer. Dependendo do caso, poderá ser entregue um alinhador igual, o que demora uns dias, ou o mais habitual é passar para o alinhador seguinte.

Hoje em dia cerca de 90% dos aparelhos dentários que colocamos na clínica é este tipo de aparelho, não só pelo conforto e pela aparência estética que confere mas acima de tudo pela tecnologia e rapidez que este tipo de aparelho confere!

O mais incrível é que desde o início do tratamento tem o seu caso completo em 3D numerado pelas moedeiras consegue ver em que estado está do tratamento e como vai ficar no final.

Fonte: http://visao.sapo.pt

Compartilhar nas redes sociais:

É comum as pessoas associarem a dor de cabeça a problemas como estresse, ansiedade, insônia, entre outros. De fato, eles podem causar a cefaleia tensional. Mas, existe uma outra causa (que pode ser a sua) e que pouca gente conhece: problemas em região orofacial. Sim, existem muitos problemas em estruturas nessa região que podem ter, como consequência, a dor de cabeça.

Alguns problemas são bem comuns e você pode tê-los. Veja abaixo os principais e como resolvê-los!

DTM (Disfunção Temporomandibular)

A DTM se desenvolve por problemas na região da ATM (Articulação Temporomandibular), músculos da mastigação e estruturas vizinhas . São mais de 2 milhões de casos por ano só no Brasil, ou seja, é uma situação mais comum do que você imagina.

O fato é que, o nervo trigêmeo que inerva essas estruturas possui função mista (de sensibilidade e movimento ), envia e recebe informações de todas essas regiões e envia-as para o cérebro. Dessa forma, quando há uma inflamação ou DTM na região, essa mensagem é enviada para o cérebro, os receptores de dor são ativados e a dor de cabeça persiste. A dor pode ser caracterizada por uma sensação de aperto, podendo melhorar caso a pessoa consiga relaxar um pouco mais.

Além disso, a DTM pode não só causar a dor de cabeça, como também poderá intensificá-la e, inclusive, ser gatilho para outros tipos de dores de cabeça, como a enxaqueca.

Outras dores que podem aparecer são dores na face, dor de ouvido e também dificuldades para abrir e/ou fechar a boca, ou mesmo para mastigar, por exemplo.

10% das pessoas que tem dor de cabeça frequente tem DTM. E não têm consciência desse problema. Portanto, não buscam o tratamento adequado com um dentista especializado em dor orofacial. Geralmente, esse paciente já passou por outros profissionais de saúde por não relacionar a dor de cabeça a problemas orofaciais. Ele pode pensar “como uma dor na região da ATM pode causar uma dor em outra parte do corpo, como uma dor de cabeça ?”. Esse tipo de dor é o que os profissionais de saúde chamam de dor referida.

Bruxismo de vigília

Você já tomou vários remédios e a dor de cabeça não passa, ou então, alivia um pouco, mas volta com tudo. Essa dor é insistente e está prejudicando a sua vida pessoal e profissional. A solução é ir em um dentista capacitado a identificá-la, pois a causa pode ser o bruxismo de vigília.

O bruxismo de vigília é caracterizado pelo ranger e pelo apertar dos dentes que ocorre durante todo o dia. O bruxismo de vigília pode ser a causa da sua dor de cabeça insistente. Para tratar a causa do problema e, acabar com a dor de cabeça originada por ela de uma vez por todas, você deve buscar o profissional indicado que, nesse caso, é o dentista especializado em dor orofacial. Este profissional, através de avaliação clínica adequada, poderá dar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Fonte: Liva

Compartilhar nas redes sociais:
Quinta, 13 Junho 2019 08:37

Maria de Fátima Medeiros

"Não existe alegria maior do que poder sorrir para as pessoas. E isto só foi possível graças ao profissionalismo do Dr Ranieri. Desde o tratamento, ao implante e às lentes, todo o serviço foi executado com muita qualidade e precisão. Aqui deixo registrado que hoje sou uma outra pessoa. Ganhei não só um belo sorriso, mas minha auto estima se renovou e com toda a certeza, devo isto à ele. Dr Ranieri está de parabéns por sua especialização, por suas colaboradoras e pelo seu consultório sempre limpo, organizado e confortável."

Compartilhar nas redes sociais:
Quinta, 13 Junho 2019 08:37

Frontal Luminosos

"Quero aqui parabenizar Dr Ranieri pela excelente conduta profissional de orientar, explicar e fazer o melhor tratamento para cada cliente seu. Agradeço a preocupação com minha saúde bucal. SATISFEITISSIMO COM O RESULTADO FINAL."

Compartilhar nas redes sociais:

Entre em Contato

Entre em contato conosco, nossa equipe irá atender o mais rápido possível.

Telefone: (34) 3215-4572

Celular: (34) 9 9640-9110

Whatsapp: (34) 9 9640-9110

davinaodontologia@gmail.com

Horário Atendimento:
Seg a Sex 8:00 as 18:00 hrs